domingo, março 04, 2007

Meme: Como eu blogo?

O Daniel F. Pigatto no seu blog Ponto Flutuante me convidou para participar de um meme para falar sobre como eu blogo.

Meme é um termo cunhado pelo cientista Richard Dawkins em 1976 para explicar a propagação e evolução de idéias ao longo do tempo. Na blogosfera o meme significa criar um post com uma idéia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre esse mesmo assunto dando seu ponto de vista. (fonte: Techbits )

Na verdade os memes são usados para aumentar o PageRank de um blog, pois quando você é convidado a participar de um meme ao escrever o seu meme no seu blog é bem provável que você coloque um link para quem te convidou.

Então... vamos ao meu meme: Como eu blogo?

A primeira coisa que é preciso é a idéia, a idéia pode surgir em qualquer momento e no momento em que ela surge nem sempre eu tenho tempo para escrever então eu anoto todas as idéias num arquivo. Quando eu estou caminhando do trabalho para casa normalmente essas idéias voltam a minha cabeça e eu faço uma reflexão sobre elas. Com uma opinião formada sobre o assunto eu passo a definir os tópicos que serão mencionados no post, anotando tudo no arquivo das idéias. =)

Quando eu tenho um tempo livre e a cabeça está fresca eu abro o arquivo e pego a idéia que eu estou afim de escrever sobre e dou uma pesquisada sobre o assunto, principalmente sobre os tópicos que eu já tinha pré selecionado. Durante a pesquisa já é possível escrever alguns parágrafos de definições e explicações sobre o assunto. Com os tópicos devidamente pesquisados e alguns parágrafos escritos é hora de uma segunda reflexão sobre o assunto e a relação entre os tópicos, a partir desta segunda reflexão eu tenho toda a estrutura do post montada é a hora de dar corpo ao post e escrever, ler o que foi escrito, rescrever, reler, escrever e por aí vai.

É óbvio que nem todos os meus posts seguem todo esse processo existem uns que eu não posto, bosto, como a gente dizia lá no NaBoa[1][2]. São posts que a gente sai escrevendo sem pensar muito, escreve o que vem a cabeça. Este é um deles, uma típica bostada!

Então, aí está o meu meme.

E agora... para quem eu repasso?
Para todo mundo que ler o meu blog, hahaha. Aí meu pageRank vai aumentar um montão!!! HAHAHA!

3 comentários:

DP disse...

HAUhauahUhUAhUA..
Gostei dos escolhidos para repasse do Meme..
UAUhauhauuHAUHA..

Brincadeiras à parte, interessante a tua "rotina blogática".. [Credo!]
Haha..

Abraço.

DP disse...

Ah, e juro que não estou fazendo isso pra aumentar meu PageRank. Massss, já que essa vantagem vem "de grátis", porque não, né? MWAHAHAHA!

Ivan Brasil Fuzzer disse...

Não vi muita utilidade no Meme e só pra ser do contra não vou fazer :P