quarta-feira, março 14, 2007

G1, objetivo nº 1 da Globo.com

G1Faz algum tempo que a Globo.com lançou o site de notícias G1, idealizada pela alta direção das Organizações Globo, o G1 veio com o objetivo de ser a redação jornalistica que conglomera todas as outras redações das Organizações Globo, no G1 você encontra notícias do Bom Dia Brasil, das agencias de notícias, do Jornal Nacional e todas as outras redações inclusive com vídeos.

Da qualidade é sem sombra de dúvidas muito bom, quanto a imparcialidade e veracidade, bom ainda é das Organizações Globo. Mas o que sempre me deixou encucado é o nome G1. Desde o lançamento fico tentando entender qual o significado, será Globo 1 devido a sua característica centralizadora de notícias? A verdade é que eu não sei, mas expeculo que seja Goal 1 ou em português Objetivo Nº 1.

Vendo as estatísticas de acesso do meu site usando o Google Analytics encontrei em alguns relatórios o ítem G1. No Google Analytics é possível definir Goals que são por ex. você entrar numa página e fazer um determinado caminho durante a navegação do site. Um exemplo seria se eu resolvesse fazer uma pesquisa de opinião sobre o meu site e colocasse um link para o formulário com a pesquisa na página incial, um goal do meu site seria então que o visitante clicasse no link para a pesquisa, preenchesse o formulário e me enviasse. Se o visitante fizer esse caminho ele alcançou o Goal definido.

Portando, será que o G1 não será o Goal 1 do site Globo.com?

Nenhum comentário: