quinta-feira, julho 03, 2008

Como ser um cidadão mais ativo?

cidadania2008 é ano de eleições municipais e sempre é hora de começarmos a ter mais responsabilidade como cidadão. Acompanhar e fiscalizar o que os nossos governantes fazem é um ótimo começo, entretando como cidadão comum, ocupados e thururu como poderemos fazer isso?

Eis a grande surpresa... eu não tenho a menor idéia de como fazer isso. Para pra pensar, não é tão fácil assim acompanhar. Na imprensa não dá pra confiar, acompanhar individualmente é impossível, algumas ONG são piores que o governo. O único caminho que eu vejo é atravéz de uma maior politização da sociedade, uma discussão maior dos nossos problemas na nossa comunidade, fazendo reuniões apartidarias com nossos vizinhos e pessoas com interesses comuns. Porém isso parece mais utópico ainda.

É difícil! Porém vou pensar (e ouvir os comentários que por ventura vierem) e em posts futuros achar um caminho para contruirmos um mundo melhor.

Por enquanto deixo pra vocês uns links do Protesta Já do CQC na Band, que vem acalhar com o assunto:
- CQC - Proteste Já Qualidade do transporte em Brasília - 1/2;
- CQC - Proteste Já Qualidade do transporte em Brasília - 2/2;
- CQC - Proteste Já - Desmatamento 1/2;
- CQC - Proteste Já - Desmatamento 2/2;

2 comentários:

Anônimo disse...

♥♥♥André Vianna♥♥♥ pra mim é um ótimo cantor, adoro as músicas dele! Gostaria de conhecê-lo pessoalmente!!! Fiquei muito triste quando soube q ele havia sofrido um acidente, mas fiquei feliz quando soube q ele está bem melhor!!!
André, amo suas músicas, sua voz, o seu jeito... Sou sua fã!!! Te desejo tudo de bom, que você seja muito feliz, que o seu sucesso aumente a cada dia!!!
Espero que algum dia eu possa te conhecer! Beijosssssssss
Gosto muito de você!!! Continue assim, com esse sucesso maravilhoso!!! E saiba que você é muito legal, engraçado, bonito e pode contar comigo pra qualquer coisa!
Adoro você!!! Bjosss!!!
Sei que é muito difícil, mas, se for possível, me adiciona aí no seu orkut rachelrawennia@hotmail.com !!!
Valeu!!! Sou fãzaça sua!!! Te desejo, novamente, muito sucesso!!!
Beijosssss!!! Tchau!!!
De sua fã: Rachel Rawennia

Andre Almeida disse...

Obrigado, obrigado!
Sei que eu sou lindo, canto bem pra caramba, componho então... melhor ainda! E que está cheio de fãs minhas por aí, esse negocio de me conhecer pessoalmente complica muito porque minha namorada não vai gostar muito não.

Mas lamento informa-la, meu nome não é André Vianna, meu nome é André Almeida. E eu não sou cantor! hahahahaha