quarta-feira, junho 18, 2008

Sirvam nossas façanhas

Bandeira_Estado_RioGrandedoSul_BrasilSirvam mesmo? Com as últimas atuações dos nossos governantes podemos mesmo servir de modelo para alguma coisa? E não, não estou falando da última governante não, estou falando de todos, de todos os partidos. Acho que o último que fez alguma coisa que preste foi o Brizola na educação (saudosismo de gaúcho?).

Que país queremos para nós? Um país como os EEUU, que é poderoso em desenvolvimento, que possui grandes riquezas mas não mantém a sua humanidade? Ou um país como Cuba, onde o povo vive sobre uma igualdade mas não tem liberdade? Ou em um país como o Brasil, que possui liberdade mas não tem igualdade nem humanidade.

Liberdade, Igualdade, Humanidade é o que está no nosso brasão. Mas como juntar estas três palavrinhas sobre a mesma nação?

É preciso saber para onde queremos ir, e todos devemos caminhar para o mesmo lado. Se ora vamos para um lado, ora vamos para outro. Acabamos nunca indo para o lado certo. E se cada um corre para um lado ficamos todos no mesmo lugar.

É preciso ter consciência de que país queremos ter, e é preciso haver concordância entre o povo e que todos conheçam o caminho para segui-lo.

É preciso abrir mão de convicções bobas (esquerda - direita, patrão - empregado) e estar aberto a uma nova realidade de um novo tempo para buscarmos um país melhor para todos.

Se este não é o nosso país, que país queremos?

2 comentários:

Barcellos disse...

é... "infelizmente" o teu post é magnífico no conteúdo... extraordinariamente profundo e contundente no contexto que ele aborda.
concordo quando tu fala da dificuldade que temos em agregar as 3 palavras "mágicas" constantes no nosso brasão, que tem o intuito de elevar socialmente a nossa convivência de maneira harmoniosa e perene.
o grande Rio Grande sempre passou por altos e baixos em sua história, foi e ainda é discriminado por outros Estados, e isso é uma constatação. contudo, me resta a esperança de realmente ver de lado essas "diferenças", salutares em algumas situações, e juntos trabalharmos para o bem comum...
boas ideias... grandes empreendimentos, mas devemos ter a consciência que quem faz o Rio Grande somos nós...
quem já fez a sua parte hj ?

truco adelante!!

-perfeito o post-

Ivan Brasil Fuzzer disse...

Em primeiro lugar não adianda só ficar indignado, temos que agir e fazer alguma coisa, e não estou só falando de escolher melhor quem botamos no governo, tem que protestar e exigir a retirada de quem está fazendo merda. Não adianta ficar esperando que uma CPI vá fazer alguma coisa pois quem julga é quem será julgado em outra CPI que está por vir.
Pode parecer exagero mas enquanto não tivermos outra guerra, sim armada, a coisa vai ficar exatamente do jeito que está.
É muito bonito ver as notícias e falar: "Que absurdo"; mas continuar assistindo a novela depois que a notícia é dada.
Temos que parar de apenas achar que algo é absurdo e temos que ir para as ruas protestar, mas protestar sem ter uma bandeira de partido político nas mãos, temos que levar apenas a bandeira do Rio Grande do Sul.
Eu sou conhecido por ser "anti-PT" mas votei em um senador do PT, me arrependo até hoje porque ele mudou os seus ideais assim que foi eleito. O que eu fiz foi decidir que não voto mais nele e enchi a caixa postal dele de emails reclamando de sua conduta.