quarta-feira, março 05, 2008

Big Farsa Brasil

Sorria_manipuladoOntem a noite o Dr. Marcelo não foi eliminado do BBB8, saiu a Juliana. Eu acredito que a grande maioria dos telespectadores do programa desejam a saída do Marcelo. Entretanto isso não aconteceu, o que me faz pensar duas coisas: Será que as pessoas do meu convívio pensam tão diferente do resto? Ou a Globo preferiu manter o Marcelo em nome da boa audiência com medo que com saída dele o programa ficasse sem graça?

Muitas pessoas nem assistem o BBB pois o consideram um programa sem valor cultural, um passatempo que é apenas perda de tempo. Eu pessoalmente, não vejo problema nenhum em assistir um programa que seja apenas por diversão, para relaxar.

A experiência de mundo que eu tenho me mostrou que independente de onde as pessoas vivam as pessoas tem muito em comum, inclusive os valores de certo e errado. As pessoas que destoam da sociedade normalmente são uma minoria e são minoria aqui ou acolá.

Sendo as pessoas num geral iguais, acredito que com o que se passou no BBB8 a maioria queria a eliminação do Marcelo.
Mas o BBB sem o Marcelo daria audiência? Eu não sei a resposta pois a Globo não me deixou ver, nem eles quiseram pagar para ver.

Para mim é claro que a Globo, mentiu e enganou as pessoas em nome da audiência, eliminou a Juliana quando por votação o eliminado seria o Marcelo.

Supondo que o Marcelo seja uma pessoa que a Globo botou lá dentro para bagunçar o coreto e que nunca vai ser eliminado, mesmo assim ela estará enganando as pessoas.

Portanto, eu não assisto mais ao BBB. Nunca mais. E você?

Atualização:
Depois que eu escrevi este post algumas pessoas se pronunciaram dizendo que gostariam sim que a Juliana saísse. Os motivos foram variados. Portanto fica a dúvida, mas vai saber, né?

11 comentários:

Anônimo disse...

Tem que parar de assistir a globo, não só o BBB.

Anderson Piccoli disse...

Eu já tinha decidido por não assistir mais ao BBB, principalmente por tem sérias duvidas sobre o resultado das votações, que na minha opinião são extremamente tendenciosas e primam apenas por manter os personagens mais polêmicos em busca da audiência.

Anônimo disse...

Eu queria que a Juliana saísse. Ela começou o programa se fazendo de santinha e chegou até a dizer que era virgem. Com o passar do tempo se mostrou uma baita vagaba. Também nunca gostei do jeito com que ela fala, parece extremamente falso.
O Marcelo mentiu uma vez quando disse que era homossexual. É só assistir para ver que nem bissexual ele é, gosta de mulher e ponto final. Tirando isso, ele me agrada por falar o que vem na telha e pronto, sem mentirinhas aqui ou ali. Mostrou isso muito bem ao falar com a Thatiana e falou com o Rafinha também.
Na minha opnião não houve manipulação neste caso mas acredito que a manipulação para o vencedor existe e o escolhido é o Marcão.

Anônimo disse...

Talvez eu esteja errado sobre a minha percepção de mundo.

Ivan?!?!?!
Ela se fez de santinha mesmo e talvez ela não seja tão santinha assim. E daí? Ela é vagaba pq numa festa começou a dançar sensual?

Dançar sensual não pode, dar a b*nd* pode?

Dizer que gosta de uma pessoa e chamar essa mesma pessoa de banana no confessionário não é ser falso?

Sair chingando as pessoas pq acha isso ou aquilo pode?

Falar o que pensa e ser irresponsável com o sentimento dos outros pode?

Acredito que esse rotulo de vagaba atribuído a Juliana seja por machismo. E machismo existe nos homens e entre as mulheres também.

Ivan, sei que tu não gosta do Marcelo também, não precisa dizer que é contra algumas coisas que ele fez que eu citei aqui (e ele fez muitas outras piores até). Mas o que eu questiono são os critérios para escolher entre um e outro.

Abraços

Anônimo disse...

A Juliana mudou totalmente o posicionamento dentro da casa depois que o escolhido por ela para tirar o "tampão" saiu da casa. Depois deste momento ela prendeu a santinha e soltou a diabinha que tinha dentro dela. Isto é bom para um futuro ensaio fotográfico mas não achei legal a mudança dentro do programa.
Não morro de amores pelo Marcelo nem pela Gyseli mas entre os três era a Juliana a que mais me encomodava, prefiro gente que fale o que pensa do que gente que tenta se passar por outra pessoa.
Outra coisa, o Marcelo é psiquiatra, se não me engano, e está usando sua profissão para, de certa forma, manipular as emoções das pessoas dentro da casa. Não se surpreenda se a Thatiana sair com 80% dos votos na próxima vez que visitar o paredão.

Anônimo disse...

O Marcelo tá mais para psicopata do que para Psiquiatra.

O que eu vejo é só um machismo.

Nada + a declarar.

Anônimo disse...

@Ivan: E se fosse um homem que fizesse o que a Juliana fez?

Anônimo disse...

Não faria diferença nenhuma. Não estou criticando o fato de ela estar agindo como uma vagaba mas sim o fato de ela ter mudado de atitude, passando de santinha para vagaba, de uma hora para outra.
Se eu estivesse criticando o fato de ela ser vagaba, também teria falado a mesma coisa da Natália, no entanto não estou criticando isto porque ela foi assim desde o início.

MLucas disse...

Cara, é bom saber que tem gente assumindo que assiste BBB... Por que falar que não assiste BBB virou "atestado de inteligência" para alguns pseudo-intelectuais.

Sobre o teu post agora. O percentual apresentado pela Globo ontem bate certinho com tudo que eu acompanho pela Net BBB (nome dado aos vários blogs que cobrem o que lá acontece 24 horas por dia). Não que gostem do Marcelo e odiassem a Juliana, mas sim porque o que a gente quer lá dentro são PESSOAS, ver gente que faz algo, e não uma trupe de crianças cantando "somos amigos, amigos, do peito..." o tempo todo. Para o bem ou para o mal, saindo o Marcelo, aquilo ali tava morto.

Como pessoa, eu prefiro mil vezes a Juliana ao Marcelo. Como jogador do BBB, prefiro mil vezes o Marcelo do que a Juliana. Entendeu a diferença?

Agora, que a Globo faz farsa em tudo, isso não é novidade. O que dizer de uma votação que não tem números abertos de verdade nem passam por auditoria nenhuma? E nem precisam, afinal, são "apenas para entretenimento".

O mais legal é ver os pobrinhos gastando seu dinheirinho no telefone... 15 centavos a ligação, ótimo... Em uma votação "normal", 10 milhoes de votos, dá um total de 1,5 milhão de Reais, só no dinheiro do telefone. Digamos que a globo pegue apenas metade, e o resto fique com as operadoras, já viram a mina de ouro?

Agora, imagina fazer o mesmo para arrecadar fundos para a caridade.

Anônimo disse...

Marcos, esse negocio aí de dizer que não assiste BBB pq se acha o intelectual chega a doer. São apenas uns intelectualetas.

Sobre o Marcelo eu entendo os teus argumentos e acho até que são válidos. Só discordo sobre a forma de agir dele. Agredir as pessoas não é ser autentico ou pró ativo ou não ficar na moita. Ele agrede, muitas vezes de forma desproporcional a qualquer coisa que o tenham feito e algumas vezes sem justificativas razoável, esta atitude é na minha opinião inaceitável, mesmo para um jogo.

Prefiro o salame que se faz se bonzinho ao mal caráter.

E outra coisa Marcos, vê se aparece por aí, pelo msn, e-mail, fumaça. Fazia tempo que não tinha notícias tuas.

Anônimo disse...

Caralho, nunca vi tanto comentário em um post só! E todo mundo debatendo e defendendo seu ponto de vista arduamente. Pena que isso só aconteca quando o assunto é BBB. Depois a Globo é criticada, mas porra, eles produzem programas populares porque é o que dá audiência, são uma TV comercial, me estranharia o contrário. Se produzissem programas que ensinassem a pensar não teriam tanta audiência, prova disso é o número de comentários deste post em relacão a posts passados que tratam de música, política e até futebol. O povo quer pão e circo! Ou como disseram os Mamonas Assassinas "Quando estou no trabalho, não vejo a hora de descer do andaime e ver no cinema um filme do Van Damme". Até uma banda extremamente popular em letras ditas brincalhonas falou disso, certamente passou despercebido por falta de ouvidos atentos.
Viva eu!