quarta-feira, julho 18, 2007

O avião bomba

Ontem após uma breve soneca após o trabalho fui para o computador e abri o site da Globo.com e eis que de cara vejo fotos e a manchete da tragédia que aconteceu em Congonhas. A manchete naquele momento era "Avião se choca com prédio em congonhas", na hora me veio a mente o atentado terrorista de 11/9.

Logo as primeiras análises de todos os entrevistados e profissionais da Globo apontavam a água e a condição do aeroporto como causa mais provável e ainda lembravam do ocorrido com o avião da Pantanal.

Os comentaristas do Bom Dia Brasil, Miriam Leitão e Alexandre Garcia já denunciaram o governo incompetente.

O sentimento de revolta toma conta, como permitiram que isso acontecesse? Com todos os fatos e evidencias?

Opa... pera aí!!!

E os outros fatos? Pois é, as grandes empresas de comunicação não noticiam os fatos que não lhe convém.

Veja este post que levanta questões muito interessantes sobre o acidente e este outro do mesmo autor.

É preciso ter muita calma nessa hora e não se deixar influenciar por meios de comunicação mal intencionados que usam as emoções do povo para a manipulação.

É uma tragédia sem dúvida mas não se pode usar isso para fins políticos. Conclusões devem ser tiradas com todas as perguntas respondidas e por pessoas idôneas.

- - - Atualizado - - -

Depois que todo mundo estava falando que o avião estava muito rápido a Globo resolveu noticiar que o avião acelerou quando estava avançado sobre a pista, se ninguém falasse sobre isso não ia ser a Globo que ia falar, certo?

Nenhum comentário: