terça-feira, julho 17, 2007

Filmes infantis para todos

Não é de hoje que alguns filmes considerados infantis são tão bons que são apreciados tanto pelos adultos quanto pelas crianças.

RatatouilleDias atrás fui no cinema com minha namorada e o filho dela para ver Ratatouille, um filme sobre um rato que sonha em se tornar um chef de cozinha. Entrei esperando ver nada mais do que algumas cenas engraçadinhas, porém fui surpreendido com um bom filme. Em Ratatouille o desenho é muito bem feito e que faz a gente entrar na fantasia do filme, sendo que alguns momentos parece que dá para sentir o aroma dos alimentos.

A história do filme é levinha, gostosa de assistir.

Ponte Para TerabitiaAgora se você quer um filme para se emocionar o filme certo é Ponte para Terabítia outro que pode ser colocado na categoria de filmes infantis mas que pela qualidade do seu enredo vai emocionar a todos. Não está mais em cartaz nos cinemas mas com certeza você encontra nas melhores locadoras. O filme foi baseado no livro de mesmo nome portanto os amantes da literatura podem escolher esta mídia para se emocionar com a história.

A recomendação está feita, espero que vocês assintam os filmes e venham aqui compartilhar comigo a opinião de vocês.

Um comentário:

Alexandre disse...

Ótimos filmes. E eu acho que faz a gente pensar sobre saudosismo. Porque geralmente gostamos de lembrar sobre "os filmes de nossa época", que eram demais e tal. Sim, mas filmes como esses são, de outra maneira, igualmente ótimos. Nossos filhos gostam dos filmes antigos e nós desses. E isso é muito bacana. Dá uma olhada aqui. Abraço