domingo, janeiro 27, 2008

O que esperar do Grêmio em 2008?

futebolComprei uma bola de cristal no 1,99 e resolvi fazer um post com previsões do que eu acho que vai acontecer com o Grêmio em 2008.

Para tentar adivinhar o que vai acontecer é preciso ver o que aconteceu e algumas coisas acho que foram de uma burrice sem tamanho.

A troca de quase o time inteiro da temporada passada para esta é um dos erros cometidos pela direção que vai ser determinante para o futuro do Grêmio.

Começando pela dispensa de jogadores como o Sandro Goiano um jogador guerreiro, que entrava em todos os jogos como se fosse final de libertadores. Falando nisso é claro que ele em alguns jogos exagerou, mas na minha opinião o saldo ainda era positivo. Prefiro o Sandro Goiano do que o Tcheco que jogava muito bem um jogo e em outros cinco nem se sabia se ele estava em campo.

Outro jogador que não ficou no Grêmio e que pra mim foi o pior caso, foi o Saja. Era um bom goleiro, para ser modesto, pois pra mim ele era ótimo. Ele queria ficar. Ele gostava de Porto Alegre. E ainda por cima é um sujeito de excelente caráter que podia ser um grande ídolo (e um exemplo). Bom trouxeram o Vitor. Quem? É, Vitor, sei lá quem é também, dizem que veio para concorrer a uma vaga com o Marcelo Grohe, ou seja, BEM pior que o Saja. Aos críticos do Saja que diziam que ele era goleiro mediano eu pergunto: Agora estão satisfeitos?

Estes dois exemplos já mostram que a diretoria do Grêmio não anda por fazer uma boa administração nos últimos tempos. Acho que a dupla de Paulos devia pegar o banquinho e sair de mansinho.

Previsões para 2008

No gaúchão, o Grêmio chegará até a final contra o Inter. Perderá. O time não entrará em descrédito pois se creditara a perda do campeonato gaúcho ao time ser novo e estar se remodelando.

O Grêmio vai investir tudo este ano na Copa do Brasil, visando voltar a libertadores em 2009. Chances existem pois os melhores times do Brasil estarão na Libertadores, entretanto não acredito que o Grêmio vá ser campeão. O time candidato ao título na minha opinião é o Palmeiras.

No brasileirão é que o Grêmio pagará o preço por estar com um elenco mediano, fará uma campanha mediana. O Grêmio terminará o ano no meio da tabela ficando apenas com a sul-americana.

Bom agora é torcer para que eu esteja totalmente errado.

2 comentários:

Cleverson disse...

Tá bom, Sr. Andre Trelawney Almeida... :P

Apesar da fajutisse da tua bola de cristal (ela é CDMA ou GSM??) concordo com alguns pontos e espero em outros a tua previsão esteja correta.

Quando a desmontar o time eu concordo... Sandro Goiano e Saja, principalmente.

O que eu espero que aconteça é chegar à final do Gauchão... Mas acho que não é uma boa... Tem que cair e cair logo... Pra não acontecer o que tu disse... Eles tem que tomar um susto beeeem grande pra não cagar o brasileirão.

Copa do Brasil é uma coisa complicada de se prever... Lembre-se que o Juventude já ganhou e, pra piorar, o Paulista também... Então tudo pode ser.

Quanto ao Brasileiro eu espero que sua previsão esteja correta. Porque se não for assim o Tricolor estará brigando para não cair de novo.

Bom... Só nos resta esperar pra ver o que pode ser.. E torcer como toda a massa gremista faz sempre.

Grande abraço e boa sorte com as previsões! :)

Ivan disse...

Quanto ao brasileiro vai ser uma luta contra o rebaixamente e não para ficar no meio da tabela. O atual time é muito ruim e não é time para competir além do gauchão.