Eu não tinha o hábito da leitura, como bem disse, não tinha. Passei a ler bem mais e recomendo a todos que façam o mesmo, a leitura pode ser uma experiência maravilhosa. O livro que me trouxe de novo o habito da leitura foi O Guia Do Mochileiro das Galaxias uma trilogia de 5 livros de Douglas Adams. Estou no 3º livro da série e estou apaixonado pelas histórias.
E falando em leitura cabe lembrar que o Cleverson está a um bom tempo incentivando as pessoas a lerem mais, eu fui uma das que passei a ler graças a influência do blog dele. E o Zis comprar os livros ajudou muito também.
Falando em Zis, comentando com o ele sobre os livros ele me contou duas curiosidades que eu achei interessantíssimas.
Na história Arthur Dent usa um peixe em sua orelha que traduz o que os alienígenas falam, o peixe é chamado de Peixe Babel ou em inglês Babel Fish. O mesmo nome do tradutor online usado pelo Alta Vista e pelo Yahoo!. Como o livro foi escrito muito antes da criação do tradutor podemos imaginar de onde veio a inspiração para o nome do tradutor.
Outra curiosidade no mundo da internet relativa a série O Guia do Mochileiro das Galaxias é com o tão popular Google. Uma funcionalidade já conhecida do Google é que ele possui uma calculadora embutida e se você digitar no campo de pesquisa uma fórmula matemática como 8*2 ele dará a resposta: 8 * 2 = 16.
E se perguntarmos ao Google qual a resposta para a pergunta fundamental da vida, o universo e tudo mais?
Com as palavras certas (e em inglês) o Google nos responde corretamente. Veja a resposta do Google no link abaixo.
>> Se você ainda não leu e pretende ler o livro não clique no link abaixo <<
answer to life the universe and everything
4 comentários:
Aaaeee... Muitos vivas ao Zis que comprou os livros pro Andre ler!!! heuaehuaehuaheuaheua
Mas enfim... Vc falou d mim no post e fico mto agradecido por isto, mas me vi no teu texto, pois foi o mesmo sentimento que tive quando comecei a ler "de verdade", só que comigo foi com O Senhor Dos Anéis.
As histórias do Guia são bem legais mesmo, e este detalhe que tu citou do peixe eu não tinha me ligado... E isso é uma coisa bem legal das leituras...
Eu mesmo já comentei algumas pequenas descobertas que eu fiz lendo, personagens citados em um livro e foram citados em outro, de outro autor, em outra situação, mas que são personagens reais e se encaixavam em ambas histórias...
Pra mim ler é um dos melhores passatempos que descobri nos últimos dois ou três anos, e nunca me canso de ler... Quando não estou relendo alguma história legal pra relembrar de alguns fatos leio alguma nova que me desperte o interesse... Mto bom!
O teu post também tá muito massa, mostrando alguns detalhes que tornam a leitura muito mais interessante...
Explicação rápida: Arthur Dent é um terráqueo que tem um amigo que é ET e um dia ele tem que sair do planeta terra e ir, literalmente, viajar o universo e como nos outros planetas são faladas outras línguas (isto é óbvio, né! heuaheuae) ele usa um peixe que o seu amigo Ford Prefect lhe dá para colocar no ouvido... Com este peixe Arthur passa a entender TODAS as línguas, como explicado no post!
Aliás... Vou ter que reler os livros d'O Guia, tem muita coisa que não lembro, inclusive...
QUANTO É SEIS VEZES NOVE?
heuaehuaehuaheuae
NÃO ENTRE EM PÂNICO!
[]'s
Essas curiosidades eu já sabia e nem li os livros.
Infelizmente ler só me cansa os olhos e eu sempre durmo rapidinho!
É muito difícil um livro conseguir me prender a história sem que me faça dormir, por melhor que seja a história.
É eu tambem tomei gosto depois de ouvir o Cleverson falar do Guia do Mochileiro...
Eu não acredito que o Google responde aquilo pra aquela pergunta da origem... to rindo até agora.
assuuashuauheuuhea
E tem mais uma curiosidade que eu achei interessante, é sobre o Google tambem: em uma parte que fala sobre supercomputadores, onde é citado o "Pensador Estelar Googleplex da Sétima Geração de Luz e Engenho",
ai se imagina de onde tiraram o nome das instalações do Google em Mountain View =)
Mas o pior mesmo é a poesia Vogon, ainda vou decorar aquilo pra declamar... asuasuhuhahuashu
Postar um comentário