sábado, abril 07, 2007

Não clique aqui

horarios_insularNão clique aqui!

Não foi exatamente essa mensagem que eu encontrei no site da Insular, mas a impressão que causa é a mesma. Se não é para clicar então por que colocar o link?

Fui olhar os horários de ônibus e me deparei com a seguinte mensagem:
aviso

É óbvio que eu cliquei no link Imprimir do site. Ao clicar no link abre uma popup com uma formatação mais simples para impressão e também a tela de configuração de impressão do browser. O problema é que os horários diferem dos que estão na página portanto se você imprimir a partir do link imprimirá os horários errados.

Provavelmente isso aconteceu porque algum funcionário que mantém as informações do site não sabe como alterar as informações na popup e para dar uma solução resolveu colocar o aviso na página.

Existem muitos softwares com partes "não clique aqui", funcionalidades que não funcionam, que não possuem a devida validação de pré-requisitos, que não foram devidamente testadas e etc. As vezes a pressa em entregar uma solução ao cliente ou para reduzir custos, se entrega uma solução meia boca ou cheia de falhas e isso só prejudica a imagem dos profissionais de informática. Precisamos de soluções profissionais.

Um comentário:

Ivan Brasil Fuzzer disse...

Isso me leva a crer que foi feito pelo sobrinho que manja tudo de informática.