quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mudanças nos fontes do blog

É o seguinte... pega a palha, estica a palha, amarra a palha. Entenderam?
Eu explico pra vocês.

Faz algum tempo que eu vinha reescrevendo os fontes do blog (html e css) para ficar mais amigável pelo menos para mim. A novidade é que eu acabei! Acaba acabado não, mas pelo menos já deu pra por no ar a nova versão. Notaram a diferença?

Não mudou muita coisa, a data veio para baixo do título do post, não existe mais um link para o endereço do post no título e sim um link ao lado dos comentários com o texto "Link para este post" e outra novidade é a capacidade de enviar o post para um e-mail.

O objetivo além de tornar o código mais amigável, foi criar um estilo (css) que atendesse a páginas de conteúdo e não só página do blog. Não entenderam nada, né? Seguinte, por exemplo a página de perfil onde tem os meus dados pessoais, o estilo dela é definido pelo css. O que eu fiz foi criar um css que possuísse várias coisas, como estilo para itens, menu, imagens e etc. Então agora eu posso criar páginas com conteúdos (tutoriais por ex.) com mais facilidade.

Eu botei no ar e resolvi os problemas mais gritantes, ainda não tive tempo de avaliar se ficou tudo certinho. Eu já ví que tem um problema no ie7 que o título do blog não aparece, testei num outro computador com ie6 e aparentemente estava tudo correto. No Firefox é pra estar 100% porque fiz testando nele. Se alguém achar algum outro problema deixa um comentário aí, alias se quiserem fazer qualquer comentário sobre essas alterações ou bloqueio do You Tube pela Vacarelli fiquem à vontade.

Assim que der + novidades no blog.

Entenderam? Eu explico de novo...
Pega a palha, estica a palha, amarra a palha...

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é Firefox ?