domingo, janeiro 28, 2007

Motorista de Palestrantes

Sexta-feira, dia 26, ocorreu em Florianópolis o II Encontro de Profissionais de Comunicação do Setor Público Municipal.

Neste evento fiquei encarregado de buscar e levar os palestrantes no aeroporto. Foi uma tarefa extremamente gratificante, poder trocar idéias com pessoas tão ilustres e inteligentes.

A primeira foi a palestrante Maira, Porto Alegrense, que trabalha em São Paulo com consultoria para sites para prefeituras. Ela me contou sobre os níveis de e-gov e sobre a importância de fazer um rank sobre os melhores sites para diferenciar os bons e ruins.

O segundo palestrante foi o professor Nelson Fossati. Professor de comunicação na PUC-RS e consultor da Famurs na área de comunicação. Foi com o professor que tive mais tempo para conversar. Conversamos sobre software livre, ubuntu, educação, sobre a forma de comunicação das áreas técnicas. Foi muito agradável bater um papo com o professor.

O terceiro e mais aguardado para a palestra foi o Caco Barcellos, repórter da rede Globo. Fiquei surpreso e alegre ao saber que ele é gaúcho, conversamos sobre o Rio Grande, ele me explicou que as prefeituras deveriam manter a imprensa mais próxima não apenas chamando para coletivas. O que mais me chamou a atenção sobre o Caco Barcellos foi sobre a sua origem humilde e que o primeiro material escolar e alimentação mais nutritiva foi dado na escola no período do governo Brizola.

Caco Barcellos e eu.
Caco Barcellos em Floripa

Nenhum comentário: