terça-feira, dezembro 12, 2006

Muita curtição no Open Beach 2006

Neste fim de semana teve o Open Beach aqui em Floripa, um evento que tem como objetivo juntar o pessoal da comunidade do software livre para curtir a praia.

Eu, a Ane e um amigo meu o Bruce de POA fomos para o evento.

Chegamos na sexta um pouco atrasados e o pessoal tinha saído para jantar. Então fizemos nosso check-in na pousada e fomos para o barzinho ao lado da pousada. Ficamos batendo papo e tomando uma cerva.

No sábado acordamos cedo, tomamos o café da manha com a galera e entramos no ônibus para passear por Floripa. A primeira parada foi no Morro das Pedras para ver a paisagem que lá é muito bonita, subimos até o monastério, tiramos umas fotos e seguimos. Depois a turma se dividiu em dois, uns ficaram curtindo a praia da Armação e outros (incluindo nós) fomos fazer a trilha da lagoínha do leste.

A trilha é bem puxada, a primeira parte foi uma subida não muito íngreme na mata fechada, o mais difícil desta parte era a trilha que tinha bastante buracos e estava bem úmida. Na metade do caminho um mirante com uma vista muito bonita. A segunda parte era de decida e bem íngrime mas a descer todo santo ajuda, o porém ficava com o fato que o caminho de volta era o mesmo. =P No final da trilha uma praia muito bonita só a água que estava bem fria.

Depois da trilha fomos almoçar no Restaurante do Arante na praia do Pântano do Sul. O restaurante é realmente espetacular, eu já tinha ido lá uma outra vez, fiquei feliz por voltar lá. Depois do almoço voltamos para a pousada para descansar ou para quem quisesse curtir a praia.

De noite fomos jantar num restaurante em Canasvieiras mesmo, foi o momento propício para conhecer melhor a galer, conheci muita gente legal de todos os lugares. No final da noite fomos para o Latitude um Bar/Boate bem conhecido aqui em Floripa.

No domingo na hora do café da manha tirei uma foto com o Maddog um dos fundadores do movimento Open Source internacional.

Maddog

De meio dia churrasco de despedida na pousada mesmo. Foi muito legal papo com a galera.

Quem quiser ver as fotos que eu tirei no Open Beach 2006 basta clicar no link abaixo:
http://www.flickr.com/photos/andrealmeida_br/sets/72157594415960632/

Ano que vem tem de novo, então vão se programando. =)

2 comentários:

Cleverson disse...

Bah! Mto massa!

Vamo v c ano q vem eu consigo ir tb! :)

Ivan Brasil Fuzzer disse...

No próximo eu vou com toda a certeza!