terça-feira, outubro 24, 2006

Evolua para o Firefox 2.0

Esses dias foi lançado o Firefox 2.0, eu uso o Firefox faz muito tempo e não consigo entender porque algumas pessoas ainda usam o Internet Explorer... enfim não tem mais desculpas, você tem que mudar para o Mozilla Firefox!

Principais vantagens:
  • Navegação com Abas
Não abra várias janelas do navegador, navegue usando abas e as abas do Firefox são mais inteligentes: Use os atalhos e simplifique a vida; Arraste e solte as abas na posição que você quer; E muitas outras coisas...


  • Extensões
Gostaria que o Firefox exibisse uma miniatura dos sites nas abas} Instale uma extensão e inclua essa funcionalidade. Com as extensões você configura o Firefox da maneira que você quer, ou até mesmo adiciona funcionalides, como um cliente de FTP por exemplo, um chat de IRC e muitas outras coisas.

  • Busca Integrada
A todo momento precisamos pesquisar na internet para achar um site. Não precisa digitar o endereço do Google, Yahoo, Wikipedia ou até mesmo do Orkut, basta ir no campo de busca do Firefox. E o Firefox é mais, ele sugere as palavras de sua busca, experimente!

  • Mais segurança
O Mozilla Firefox é sem dúvida o navegador mais seguro. E mesmo quando é descoberto uma falha a comunidade Mozilla logo libera a correção. Além disso uma das principais vantagens do Firefox é não utilizar o ActiveX (se você realmente quiser usar pode instalar uma extensão para usar o ActiveX), o ActiveX é uma das coisas desenvolvidas pela Microsoft que mais facilita a vida dos vírus. Com o ActiveX e um descuido mínimo do usuário um site pode instalar um software mal intencionado no seu micro. Quando eu trabalha num hospital uma das atitudes que mais diminuíram o ataque de vírus foi passar a usar o Firefox como navegador padrão nas máquinas.

  • RSS
Adicione feeds ao seu leitor favorito facilmente com o Firefox. Note, eu disse o seu feed favorito não o do próprio Firefox ou somente o desenvolvido pela empresa X. Escolha seu leitor de RSS favorito e adicione o feed a ele de forma muito simples. Inclusive você adicionar ao Google Reader que o que eu uso.

  • Atalhos
Uma das coisas que eu mais gosto no Firefox são os seus atalhos:
CTRL+T: Nova Aba
CTRL+W: Fecha Aba
CTRL+1: Vai para a primeira aba, como 2 vai para segunda, 3 para terceira...
CTRL+L: Para digitar um novo endereço
CTRL+K: Para fazer uma pesquisa no Google ou outro site de pesquisa.
CTRL+F: Para pesquisar na página.
': Para localizar um link
E muitos outros...


Site oficial. (em inglês)

Site em português.

3 comentários:

Cleverson disse...

Também uso FF há muuito tempo, e recomendo a todos que quiserem utilizar um browser de verdade.

A questão de não entender porque tem gente que ainda não usa é bem simples, Andre... GOSTO!

Do mesmo jeito que tem gente que não gosta se salada, outros que não gostam de carne, que não gosta de queijo (isso eu nunca vi, mas em todo o caso :P), Gremistas, colorados... Também tem aqueles que podem não gostar do FF... Simples assim.

Flw vlw! :)

Cleverson disse...

Aaahhh.. Se tu pode eu também posso, tah achando o que??

Cadê os posts??? Vamo láááá!! :P


Flw vlw! :)

Anônimo disse...

Mais que recomendado, necessário.

Já faz tempo que eu li o teu post, mas nunca é tarde pra comentar.

E o FF é muito bom. Sem explicação. Todo mundo deve utilizar o browser que está cada vez melhor.

Um abraço.