domingo, janeiro 28, 2007

Ganhei um maninho

Ontem, 27 de janeiro de 2007, às 9 horas e 20 minutos nasceu Arthur, meu irmão. =) Seja muito bem vindo Arthur, todos estão muito felizes com a sua chegada.

De tarde eu já fui visita-lo no hospital.

Arthur

Dormindo...
Clique aqui e veja todas as fotos da visita ao hospital.

Motorista de Palestrantes

Sexta-feira, dia 26, ocorreu em Florianópolis o II Encontro de Profissionais de Comunicação do Setor Público Municipal.

Neste evento fiquei encarregado de buscar e levar os palestrantes no aeroporto. Foi uma tarefa extremamente gratificante, poder trocar idéias com pessoas tão ilustres e inteligentes.

A primeira foi a palestrante Maira, Porto Alegrense, que trabalha em São Paulo com consultoria para sites para prefeituras. Ela me contou sobre os níveis de e-gov e sobre a importância de fazer um rank sobre os melhores sites para diferenciar os bons e ruins.

O segundo palestrante foi o professor Nelson Fossati. Professor de comunicação na PUC-RS e consultor da Famurs na área de comunicação. Foi com o professor que tive mais tempo para conversar. Conversamos sobre software livre, ubuntu, educação, sobre a forma de comunicação das áreas técnicas. Foi muito agradável bater um papo com o professor.

O terceiro e mais aguardado para a palestra foi o Caco Barcellos, repórter da rede Globo. Fiquei surpreso e alegre ao saber que ele é gaúcho, conversamos sobre o Rio Grande, ele me explicou que as prefeituras deveriam manter a imprensa mais próxima não apenas chamando para coletivas. O que mais me chamou a atenção sobre o Caco Barcellos foi sobre a sua origem humilde e que o primeiro material escolar e alimentação mais nutritiva foi dado na escola no período do governo Brizola.

Caco Barcellos e eu.
Caco Barcellos em Floripa

terça-feira, janeiro 23, 2007

Adeus Fedora... Alô Ubuntu!

Faz algum tempo que eu uso Linux e a distribuição que eu vinha usando era o Fedora. Porém após atualizar para o Fedora Core 6 passei a ter alguns problemas com essa versão que me pareceu muito instável, então decidi mudar para o Ubuntu! =)

Instalei, adorei e não me arrependi! =)
A versão do Ubuntu que eu instalei foi a 6.10 chamada de Edgy Eft, porém pra quem for instalar um linux na sua máquina pela primeira vez eu recomendo a 6.04 (Dapper Drake) que é a LTS (Long Term Suport) é uma versão sem todas as novidades mas mais estável.

Além disso já estou participando da comunidade Ubuntu Brasil. Tenho certeza que o Ubuntu vai crescer muito no Brasil uma vez que o Ubuntu está realmente bom e a comunidade Ubuntu Brasil é muito ativa.

Baixe o Ubuntu você também. ;)

Outra hora eu faço um post contando mais sobre o Ubuntu!

Flw Vlw!

domingo, janeiro 21, 2007

Firefox não é uma raposa!

Pra quem usa o Mozilla Firefox e pensou que existisse uma raposa vermelha de verdade se enganou. Na verdade Fire Fox é o apelido de um urso panda, o Panda Vermelho.

Quanto ao logo do navegador Mozilla Firefox eu não sei se é uma raposa ou um urso, mas que não existe nenhuma raposa chamada Firefox isso não existe. =P

Veja abaixo uma foto do Fire Fox:

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Ducker reformula o site

Um dos sites mais visitados pela torcida do Grêmio é o ducker.com.br que é um site voltado para torcida do Grêmio, principalmente com vídeos da própria torcida.

O legal é alguns dias após os jogos do Grêmio visitar o site do ducker e ver como foi o alento da torcida no jogo e que músicas foram cantadas.

O site era bem simples, agora ele foi reformulado.

Confira: www.ducker.com.br

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mudanças nos fontes do blog

É o seguinte... pega a palha, estica a palha, amarra a palha. Entenderam?
Eu explico pra vocês.

Faz algum tempo que eu vinha reescrevendo os fontes do blog (html e css) para ficar mais amigável pelo menos para mim. A novidade é que eu acabei! Acaba acabado não, mas pelo menos já deu pra por no ar a nova versão. Notaram a diferença?

Não mudou muita coisa, a data veio para baixo do título do post, não existe mais um link para o endereço do post no título e sim um link ao lado dos comentários com o texto "Link para este post" e outra novidade é a capacidade de enviar o post para um e-mail.

O objetivo além de tornar o código mais amigável, foi criar um estilo (css) que atendesse a páginas de conteúdo e não só página do blog. Não entenderam nada, né? Seguinte, por exemplo a página de perfil onde tem os meus dados pessoais, o estilo dela é definido pelo css. O que eu fiz foi criar um css que possuísse várias coisas, como estilo para itens, menu, imagens e etc. Então agora eu posso criar páginas com conteúdos (tutoriais por ex.) com mais facilidade.

Eu botei no ar e resolvi os problemas mais gritantes, ainda não tive tempo de avaliar se ficou tudo certinho. Eu já ví que tem um problema no ie7 que o título do blog não aparece, testei num outro computador com ie6 e aparentemente estava tudo correto. No Firefox é pra estar 100% porque fiz testando nele. Se alguém achar algum outro problema deixa um comentário aí, alias se quiserem fazer qualquer comentário sobre essas alterações ou bloqueio do You Tube pela Vacarelli fiquem à vontade.

Assim que der + novidades no blog.

Entenderam? Eu explico de novo...
Pega a palha, estica a palha, amarra a palha...

domingo, janeiro 07, 2007

Veja as fotos das férias 2006

A correria do dia-a-dia precisa de uma pausa e eu tirei minhas férias em dezembro veja as fotos das férias:
2006 se foi, então desejo a todos um ótimo 2007.

Mais... Migrei para o novo Blogger ou o ex blogger beta, acabei de fazer isto então não pude brincar com as novidades como os labels.
Uma dica para quem quiser fazer: o blogger não migra para a nova versão se você estiver com a sua interface em português.

Este post vai ser assim, simples e direto.